A BUSCA PELA FELICIDADE!

Publicado: 29 de outubro de 2012 em pensamento, poesia, Todas

A busca pela felicidade é uma batalha constante de todo ser humano, afinal, eu nunca conheci ninguém que quisesse ser muito triste em sua vida…

Mas o que falta para conseguirmos essa felicidade? O que impede a gente de ser feliz nessa vida?

A resposta é: Nós mesmos!

 

 

Realmente no dia-a-dia encontramos muitas dificuldades.. problemas aos montes… notícias ruins.. pessoas que se vão.. dinheiro faltando.. carro que enguiça.. time que perde.. conta que vence… mas mesmo com tudo isso, é possível ser feliz sim…

Só depende de nós para nossa vida ser “boa por demais”.. rs

Afinal, problemas todos temos.. cada um do seu tamanho.. cada um do seu tipo.. mas que por maior que sejam, não podem tirar nossa alegria de viver..  problemas devem vir e passar, serem passageiros.. felicidade deve ser constante…

Se pararmos para sofrer a cada problema, não vamos viver… só vamos lastimar..

Não vamos ficar aqui para sempre, por isso devemos viver cada dia como se fosse o último… afinal, cada novo dia é um presente que recebemos de Deus… e cada dia pode realmente ser o último…

Cada manhã que despertamos… abrimos nossos olhos… caminhamos… respiramos.. falamos… Tudo isso é milagre.. tudo isso é dom.. é dádiva…

Devemos ver a beleza da vida nas pequenas coisas, pois quanto menos condicionarmos a felicidade de nossas vidas a coisas que não dependem de nós, seremos mais felizes..

Uma criança a brincar.. um passarinho a voar… uma mulher esperando seu bebê… um casal se amando… uma flor desabrochando… o sol se pondo… são momentos simples onde se aprendermos a enxergar felicidade nessas situações, a vida vai ser bem mais prazerosa..

Seres humanos são falhos, por isso não dependamos de ninguém para sermos felizes… ou podemos nos decepcionar seriamente..

Inclusive, pra você ver que é muito mais fácil ser feliz do que se deixar entristecer, é só reparar que é mais simples forçar um riso do que forçar um choro…

Quem é feliz se destaca… quem é feliz contagia…

Porque passar a vida reclamando, resmungando, apedrejando os outros? Ela é curta.. passa tão rápido… daqui a pouco podemos não estar mais aqui… não percamos tempo com bobagens, vamos ser feliz… vamos brincar de ser feliz… é tão divertida essa brincadeira..

Não acham?

Anúncios
comentários
  1. Cara, adorei seu post, bem verdadeiro e bem escrito.
    Acredito que a chave da felicidade está em cada um de nós, como você disse. Temos que dar valor nas coisas pequenas, valorizar mais um sorriso.
    Porblemas, bem, problemas todos tem, o que não podemos fazer é darmos umas de “coitadistas” e ficarmos fingindo ser vítimas, porque não somos.
    Somos nossos próprios heróis, e temos a obrigação de lutarmos por nossas vidas, essa é a nossa maior obrigação!

    Abraço.

  2. Marco disse:

    é dificil ser totalmente feliz em um mundo competitivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s