PIT STOP 01

Publicado: 29 de outubro de 2012 em esporte, fórmula 1, Todas
Tags:,

Bom dia pessoal,

Esse aqui vai ser nosso ponto de encontro quando o assunto for corridas de Formula 1… “PIT STOP”…

Neste último domingo aconteceu o GP da Índia de Fórmula 1, no Circuito Internacional de Budh, a 17ª etapa da temporada.

Temporada esta que começou disputada.. com 6 pilotos vencendo as 6 primeiras corridas.. e parece cada vez mais que vai terminar igual as temporadas de 2010 e 2011.. ou seja, Vettel voando e sendo campeão sem dó dos demais.. até poque se ele continuar na balada que está, será campeão no GP dos EUA no dia 18 de novembro, GP este que estréia esse ano e que não terá transmissão ao vivo na TV porque o horário coincide com a rodada do brasileiro….

Mas vamos a Índia…

Desde os primeiros treinos livres na sexta, Vettel sempre foi o mais rápido (é incrível como a Red Bull sempre melhora na hora certa.. é como se tivesse asas, perdoe o trocadilho.. rs) o único que conseguia acompanhar a balada do alemão era seu companheiro Mark Webber.

No treino classificatório, não deu outra.. Vettel nas cabeças, acompanhado de  Webber.. as McLaren até tentaram fazer uma graça, mas não passaram da 2ª fila.. Alonso que é o rival de Vettel na disputa pelo título, coitado, não passou da 5ª colocação no grid de largada, tendo Felipe Massa como companheiro na fila.. Bruno Senna saiu em 13º…

Na corrida a história não mudou e Sebastien venceu de ponta a ponta o GP indiano.. Alonso foi o segundo após ir com a faca nos dentes pra cima das McLaren de Button e Hamilton.. e depois ainda contou coma  velha sorte pra passar Webber após este ter problemas em seu KERs… mas mesmo assim o australiano ainda completou o pódio… Massa foi 6º, aonde está fica, ali largou, ali chegou, mas foi malandro quando na saída dos boxes chegou a ser ultrapassado por Raikkonen na primeira zona de ativação do DRS, mas deu o troco logo depois na segunda zona, se deixasse Raikkonen terminar a segunda zona do DRS a frente, poderia não alcançá-lo mais na volta seguinte… Senninha foi o 10º e garantiu um importante ponto após travar disputas interessantes no pelotão do meio..

Chega dar pena ver a disputa de Alonso contra Vettel.. o carro do segundo é infinitamente superior.. em voltas rápidas, Vettel tem conseguido colocar mais de 0,5 segundo por volta.. na F1 isso é muita coisa… na minha opinião, Alonso foi o melhor piloto da temporada e merecia esse título… mesmo com um carro inferior à RBR e a McLaren, ele continua se mantendo na briga pelo título… palmas à ele…

Rapidinhas:

  •  Kimi Rainnonen renovou com a Lotus para a temporada do ano que vem;
  • Bruno Senna ainda briga por uma vaga em 2013, ainda há vagas interessantes na própria Williams, na Force India e na STR. A Carteham também não pode ser descartada, das pequenas é quem melhor tem se saído;
  • Próxima parada: GP de Abu Dhabi, domingo dia 04 de novembro.. as 11h.. graças a Deus acabou a maratona de acordar de madrugada pra ver corrida.. rsrs
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s