PIT STOP 02

Publicado: 6 de novembro de 2012 em esporte, fórmula 1, Todas
Tags:, ,

Neste fim de semana ocorreu o GP dos Emirados Árabes de Fórmula 1, no circuito de Yas Marina.. 

A corrida já começou empolgante desde a largada, aliás, como tem sido todas as corridas esse ano, como os carros estão muito parelhos (nossa, sempre quis dizer “parelhos”) as primeiras voltas tem sido bastante emboladas..  e tem muita gente que se complica quando o assunto é andar embolado, casos de Grosjean e Maldonado… se bem que o barbeiro da largada dessa vez foi o   Hulkenberg que errou o ponto da freada na primeira curva e acertou a lateral de Bruno Senna, jogando o brasileiro para última colocação.. ao final da 1ª volta Alonso que tinha largado em 6º, já estava na 4ª colocação… Vettel já tinha se livrado dos HRT e Marussia… e Kimi Raikkonen pulou de 4º para 2º, e ali parecia que terminaria a corrida… parecia…

 

Na volta 9 aconteceu aquela que pode ser considerada a maior panca de 2012… a HRT de Karthikeyan teve problemas (novidade) e perdeu potência (tem como perder mais?) sem nem dar tempo do indiano piscar o alerta… Rosberg Jr que vinha logo atrás, sentou a Púa no primo de Apu e bateu fortemente no muro.. por sorte, ambos saíram sem maiores problemas do acidente…

Esse incidente causou a entrada do Safety Car… ótimo para Vettel… juntou o pelotão… e ele aproveitou para colocar pneus macios e sua asa dianteira que já tinha tocado umas beliscadas pelo caminho…

Pista limpa… hora de recomeçar a corrida.. Hamilton ia todo serelepe e pimpão liderando a prova até a volta 20.. quando a bomba de combustível de sua McLaren deu problema… tive um problema parecido com meu Uno, é tenso, entendo o que o Hamilton sentiu… E aí o que parecia que ia ser, não foi.. Raikkonen assumiu a ponta e dali não saiu mais…

No decorrer da corrida tivemos brigas interessantes… Webber que o diga… como estava estabanado o nosso australiano.. primeiro se estranhou com Maldonado… e dessa vez Pastorzinho não teve culpa… e depois se estranhou com Massa, saiu da pista e botou o brasileiro pra rodar igual pião…

Faltando algumas voltas pro fim da corrida uma nova panca… envolvendo uma frota de carros… Perez tava brigando com Di Resta… o mexicano saiu da pista e voltou sem dar seta nem sinalizar com o braço.. Grosjean vinha atrás e tomou a pancada dele… e o Webber que passava por ali quietinho na dele tomou uma pancada do francês com nome de fruta e aí foi um salseiro.. conclusão: Safety Car na pista…

Nessa altura, Kimi liderava com certa folga.. Alonso vinha em segundo, Button em terceiro e Vettel, surpreendente, em quarto… mas após a relargada, Sebastien começou a pressionar o inglês da McLaren e Alonso foi pra cima de Raikkonen… Vettel passou Button numa manobra brilhante, aqui vale destacar o comportamento de Button, no mesmo ponto em que Webber exagerou com Maldonado e Massa, Button foi super cavalheiro e deixou o espaço necessário pra Vettel passar…

Lá na frente, Alonso até tentou, mas não chegou em Raikkonen… e assim terminou a corrida.. Iceman em 1º, Don Fernando em 2º e New Schumi em 3º… aqui vale a ressalva aos 3 integrantes do pódio… ao vencedor que mostrou que está em plena forma após a volta a F1, viboru e tudo no carro após cruzar a linha de chegada, isso sem falar das patadas que deu no engenheiro dele ao longo da corrida… kkkk… Alonso merece honra ao mérito por conseguir mais um 2º lugar com esse carro da Ferrari… e  o alemãozinho que fechou o pódio e pilotou demais, de último a 3º, brilhante!

Outros destaques: 1 – o fato de, por motivo de Safety Car, todos os pilotos terminaram na mesma volta… 2 – palmas pra Kovalainen que fechou a prova em 13º com sua Carterham… 3 – parabéns ao Senna que caiu pra último na 1ª volta e fechou a corrida em 8º… 4 – Uma pena Kobayashi não ter vaga ano que vem. Pilota demais o japonês. 6º lugar importantíssimo pra Sauber que ainda briga com a Mercedes pelo 5º lugar no mundial de construtores…

E é isso galera.. próximo Pit Stop em 15 dias.. GP de Austin.. nos EUA… sem TV aberta… a não ser que o Flu se torne campeão esse fds… aí a Globo pode até cogitar passar ao vivo…

Anúncios
comentários
  1. Felipe disse:

    Torcendo pro Alonso das astúrias cara!
    O cara ta fazendo milagre com esse carrinho da ferrari!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s