SALADA ESPORTIVO

Publicado: 11 de novembro de 2012 em esporte, Todas
Tags:, , , , , ,

A três rodadas do fim do Brasileiro, o campeonato conhece o seu campeão: o Fluminense. A conquista é indiscutível. O Tricolor foi o time que mais venceu, que menos perdeu, foi o time que mais fez gol e que menos os sofreu. Uma campanha ímpar fora de casa e quase perfeita em casa.

Desde o início do campeonato até a sua metade,  o Atlético-MG e o Vasco estavam voando e se revezavam na disputa pela liderança da competição… mas o Fluminense esteve sempre ali por perto… soube acompanhar bem os líderes até assumir a liderança da competição na 22ª rodada do Brasileirão de onde não saiu mais…

O Flu contou com peças chaves em sua campanha, como o paredão Diego Cavallieri no gol, que garantiu pontos importantes com defesas milagrosas ao longo da competição…  o guerreiro Gum na zaga.. o jovem e veloz Wellington Nem… e o matador Fred que dispensa qualquer comentário… tudo isso sobre a batuta de Abel Braga… o Abelão soube colocar o Tricolor carioca jogando afiado..

Minha única preocupação com o Fluminense é em relação ao seu modelo de patrocínio.. é lógico que é muito lucrativo ao clube… que soma títulos e mais títulos ao longo dos últimos anos… mas e se por acaso a Unimed resolve romper com o clube? Difícil, mas não impossível.. como fica o time? Esse tipo de parceria onde o patrocinador garante quase que a totalidade dos investimentos que o clube faz, é perigoso… se chega ao fim a parceria, o Flu fica quase que na sarjeta.. talvez fosse interessante o clube pensar em investir em coisas materiais, como um CT ou quem sabe até um estádio… para não ficar de mãos abanando se em algum dia, longínquo ao meu ver, esse patrocínio chegar ao fim… mas repito, é inegável que a parceria com a Unimed seja muito proveitosa para o clube…

E enquanto o Fluminense de um lado comemora.. o Palmeiras chora… é uma tragédia anunciada desde o começo da competição… o Palmeiras esqueceu o Brasileiro por conta da Copa do Brasil e não se reencontrou… o Felipão perdeu a mão com o time e a diretoria demorou para tomar a decisão de tirá-lo… quando o fez, era tarde demais… provavelmente na próxima semana o Verdão vai fazer o triste reencontro com a Série B, unindo-se a Figueirense e Atlético-GO..

Bom, o Flu é campeão, mas ainda tem coisas em disputa nesse torneio de meu Deus…

Pela Libertadores, tem a vaga direta que o vice-campeão tem direito.. e nessa briga estão Grêmio e Atlético-MG… a única vaga  em aberto no G-4 é a 4ª colocação… a disputa matemática inclui São Paulo, Botafogo, Inter e Vasco… mas na minha humilde opinião, a briga real é entre São Paulo e Botafogo, com vantagem de 5 pontos para o primeiro…

O rebaixamento tem dois garantidos já: Atlético-GO e Figueirense… o Palmeiras está virtualmente rebaixado, tendo que tirar 7 pontos em 9 da Portuguesa… sobra uma vaga que tem na disputa o Sport que se encontra nela atualmente, mas que está jogando o melhor futebol dos times de baixo… e aí é que vem as presas nas quais o Leão está de olho: Portuguesa, Bahia e até Ponte Preta..

E meu Vasco hein? Ritmo de fim de feira total… a galera lá ta com a cabeça em 2013 já…

No mais… Parabéns ao Fluminense.. Tetracampeão brasileiro…

Anúncios
comentários
  1. Diogo Cescon disse:

    Bela crônica, quanto ao patrocínio da Unimed, o Fluminense evoluiu muito quanto a isso, jogadores da base já tem contratos somente com o Flu que vem investindo muito bem em Xerém e contratando jogadores de outros clubes que se destacam nas copas de categorias inferiores, como sub-20, sub-17 e etc, já vendeu o lateral-direito Fabinho para o Rio Ave de Portugal (Que foi nada mais que uma ponte para o Real Madrid) por 2 milhões de reais sendo que o jogador veio a custo zero, o Peter Siemsen vem fazendo um administração que beira a perfeição, ontem mesmo abriu uma categoria nova de sócios de vai revolucionar o futebol do clube, o Fluminense Football Club está perto de ficar independente de qualquer coisa e principalmente de suas dívidas.

  2. Cafajeste Sedentario disse:

    É,mas na libertadores do ano que vem vai dar o imortal tricolor ! dalhe- Grêmio !
    (único time que o fluminense não conseguiu vencer nesse campeonato)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s