VIVA E DEIXE VIVER!

Publicado: 16 de novembro de 2012 em crônica, pensamento
Tags:, , , , , ,

Vivemos em um mundo que está em constante mudança e evolução..

Nos relacionamos com pessoas diferentes que possuem gostos diferentes o tempo todo…

Em muitos pontos de nossa vida existem diferenças.. seja na cor da pele, na religião, na orientação sexual, na classe social, na cultura, e por aí vai… mas existe uma semelhança em todos nós, que deve superar toda e qualquer diferença… somos todos SERES HUMANOS!

Quem disse que eu ou meus gostos são melhores do que o outro e os gostos dele?

Infelizmente vivemos em uma época onde o amor, o respeito e a tolerância ao próximo estão cada vez mais raros de se encontrar… o pior é que a medida que esses sentimentos saem de moda, outras como a impaciência e o preconceito se espalham mundo a fora..

O preconceito,como o próprio nome já diz, é um “pré conceito” que formamos de uma pessoa ou de uma coisa qualquer antes de conhecermos realmente o ser em questão. Sem saber sua história, seu passado, sem qualquer fundamento já o estamos julgando… E quem foi que disse cara pálida, que o seu modo de ver o mundo, de ver a vida, de viver o mundo e a vida, é superior ou melhor do que o do outro?

Todos nós temos o direito de ser feliz e de buscar essa felicidade.. lógico também que essa felicidade é igual a história do direito de cada um… termina onde começa a do outro… ninguém tem o direito de ser feliz as custas dos outros… ou ser feliz tripudiando e debochando de outro… isso não é felicidade, é babaquice… só é diversão quando ambos estão se divertindo juntos… quando um pisa sobre o outro para só ele se divertir, a diversão muda de nome e passa a se chamar injustiça..

Fico muito triste quando vejo pessoas sendo discriminadas por conta de sua raça, opção religiosa ou sexual.. nós não somos melhores que ninguém para poder sair por aí dando veredito do que é certo ou errado…

Lógico que temos opiniões formadas sobre os diversos assuntos… mas não podemos, nem devemos discriminar outra pessoa por suas escolhas…

Devemos respeitar a variedade da fé de cada um… seja ele católico, evangélico, judeu, muçulmano, umbandista ou o que for… que bom que ele acredita em algo maior… algo que dá força para ele seguir adiante… algo que o faz pender para o lado do bem.. e o mesmo respeito também merece aquele que não acredita em anda, que não tem religião, que ele siga em paz com sua convicção…

Devemos respeitar a orientação sexual de cada um… somente o outro sabe o que é melhor pra ele… se uma pessoa prefere se envolver com alguém do mesmo sexo, que o faça. Assim como um homem tem total direito e liberdade para se unir a uma mulher e vice e versa. Em todos os casos o ser humano merece ser respeitado.. seja qual for sua opinião pessoal sobre o tema, o respeito ao próximo não pode faltar… Homofobia, heterofobia, são conceitos que devem ser banidos do mundo..

Devemos respeitar a diversidade cultural… cada povo é diferente um do outro.. as vezes até na mesma família temos diferenças na criação e nos costumes… não é o modo de se vestir, o corte de cabelo, se fala palavrão, usa tatuagem ou piercing que vai fazer uma pessoa ser melhor ou pior que a outra… na Índia a vaca é sagrada e no Brasil não se dispensa um churrasco… diferenças existem e devem ser entendidas e repeitadas…

Devemos respeitar a etnia de cada um.. nada pior do que ver um ser sendo discriminado por conta de sua pele… Brancos, negros, índios, amarelos… que fossem até violetas e verdes… por cima da pele podemos ter cor diferentes, mas por baixo dela somos todos iguais.. corre uma só cor: a vermelha. Vermelho do nosso sangue, vermelho que nos faz irmãos de uma mesma raça, a raça humana.

O mundo seria tão melhor se aprendêssemos a nos respeitar… principalmente se aprendêssemos a respeitar nossas diferenças…

Ninguém é tão importante como todos juntos… 

Você não é obrigado a gostar e a seguir o que outra pessoa faz… cada um tem seus gostos… mas temos sim que respeitar a opção de cada um… antes de tudo, todos somos humanos…devíamos nos irmanar e aprender de uma vez por todas que o mesmo direito de ser feliz que você tem, o outro também tem!

Felipe Araujo

Anúncios
comentários
  1. […] O mundo só vai ser melhor quando nos respeitarmos em nossas diferenças… Ninguém é melhor do que todos juntos….. — Continue lendo em Salada Mista […]

  2. Marco disse:

    esse mundo está perdido.

  3. Maristela disse:

    retribuindo o carinho! Concordo plenamente =] tentar ser pessoas melhores sendo melhores pessoas para os outros >.<
    beijos

  4. Aline disse:

    Texto magnifico!! E hoje esse respeito como bem vc falou está raro. Muitas querem respeito, mas não respeitam ao próximo ou até a si mesmo. E isso é triste!!

  5. surfadv disse:

    é verdade, tem que ver isso ai.. ;p

  6. Cleyton Rei do cartola Melhor do que Felipe disse:

    Boa Visão do mundo, e é por ai mesmo

  7. Bruno disse:

    Show esse texo

  8. Vivian Alves disse:

    O problema de hoje em dia, é que as pessoas vem frequentemente sofrendo do que chamamos de surto do “todo poderoso”, ficam achando que são Deus e que tem o direito sobre todas as coisas, o direito de dizer o que é certo ou errado, sem nem ao menos saber o que é certo ou errado, quem disse que isso que você diz ou acredita é a verdade, então esquece esses preconceitos bobos e retrógrados e vem viver a vida com essas suas convicções certas ou erradas, mas sempre sabendo que você respeita a do outro. (#ficaadica)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s