O FIM DO MSN

Publicado: 20 de novembro de 2012 em notícia, tecnologia, Todas
Tags:, , , ,

Salve, salve! Saladeiros… 

Hoje o assunto é a crônica de uma morte anunciada… o fim do MSN..

É meus amigos… o fim chega para todos… Já não é novidade para ninguém que o sucesso do Facebook acabou com o MSN e o Orkut… afinal, a quanto tempo você, meu caro leitor, não entra no MSN? Ou no Orkut? E essa migração em massa de todos para o Face acabou contribuindo para esse final do Messenger.

O fim oficial da plataforma do Windows Live Messenger que tanto nos fez feliz, foi anunciado pela Microsoft no começo de novembro e está marcado para o primeiro trimestre de 2013. E o que acontece com a gente? Pobres usuários ativos ou nem tanto… ??

Bom, vamos todos ser transferidos para o Skype.

A Microsoft, dona do MSN, já havia adquirido o Skype no ano passado pela bagatela de US$ 8,5 bilhões. Para quem não conhece o Skype ainda, é um programa que surgiu pra fazer ligação para celulares e telefones direto do computador… depois passou também a realizar conferências entre usuários dele.. e desde o mês passado já permite que usuários utilizem seu login e senha do MSN para se conectar… e a partir de 2013 o Skype passa a substituir de vez o Messenger, e se consagrará como maior programa especialmente desenvolvido para conversas e bate-papo do mundo.

O caminho é natural… pra se ter uma ideia, o MSN tinha 300 milhões de usuários ativos ao final de 2011.. atualmente em 2012 os números não passam de 100 milhões.. a cada dia que passa o Messenger perde mais espaço…

Já do lado do Skype,  as informações são as de que ele possui 280 milhões de usuários no mundo todo. Com a integração do “Messenger”, o incremento na base do Skype seria de cerca de 36%, excetuando-se quem já utiliza os dois serviços.

A decisão da Microsoft é normal.. não tinha o porque manter os dois programas já que ambos tem praticamente as mesmas funcionalidades e finalidades. Mas essa história divide os usuários.. enquanto muitos falam que já pararam de usar o MSN, outros tantos dizem que vão sentir saudade dos recursos que fizeram do MSN o que ele é.. ou pelo menos foi…

E se prepara Orkut… você é o próximo… o Google já tá pensando em unificá-lo com o Google+… mas o que ainda salva o Orkut são suas comunidades.. para muitos, inclusive eu, é a única coisa que o Facebook ainda não conseguiu superar..

E você? O que acha do fim do MSN?

Felipe Araujo

comentários
  1. Cleyton lima disse:

    ja Estava na hora ne! o meu deve estar ate com teias de aranhas!

  2. […] O fim de uma das mais adoráveis redes sociais do mundo…… — Continue lendo em Salada Mista […]

  3. sinistro disse:

    pow eu nem uso mais o msn e skype eu tauvez use o orkut tbm naum uso mais… bobeira por mim tudo bem mudar é bom

  4. Elizafran disse:

    Olá Felipe, tudo bem? Olhar eu acho o skype bem melhor pra mim já tava na hora mesmo, eu não uso o meu a tempos, mas windows 8 vem incentivando as pessoas a usarem o msn, até tem propaganda deles mostrando o novo msn, agora fiquei sem entender se vc puder me explicar.
    também não deixe de visitar meu blog e fazer parte de meus seguidores ok , também já estou te seguindo no dihitt tabom bjs.

    http://www.momentosflash.blogspot.com

  5. cayo disse:

    é triste mais é o fim de algo que não tem mais função nenhuma

  6. segredodedeus disse:

    Nunca tive

  7. Pedro Paixão disse:

    Enquanto as pessoas das atuais redes sociais vivem postando bobagens (facebook), reclamando de tudo e de todos, em geral com palavras inadequadas, (twitter) e fazendo mais um monte de coisas fúteis, antes se conseguia ter um diálogo mais real no MSN, compartilhar arquivos relativos ao trabalho (escolar ou emprego), ao lazer… É uma pena que uma ferramenta realmente útil seja substituída pelas modinhas….porém sou a favor de mudanças em qualquer situação. O Skype tem de longe uma tecnologia melhor de stream, mais peca na complexidade e na interface. Tomara que tudo se resolva em paz e que dessa união surja um novo produto, simples, objetivo e amplo. Não acredito também que a Google e a Apple vão assistir de camarote e provavelmente vão lançar alguma coisa pra metralhar a MicroSoft.

  8. Giovanna disse:

    aah eu ainda uso !KKKKKK

  9. Flávio Lima disse:

    brother… eu li esse assunto num site da Microsoft.

    Realmente é uma pena que de,tempos em tempos, vem uma nova e mais vantajosa rede social que, praticamente, nos obriga a migrar para ela.

    A pergunta é: Para onde vão as informações,cadastros etc das redes passadas???

    #TENSO

  10. Diogo Cescon disse:

    Descanse em paz MSN, você nos trouxe muitas alegrias e noites perdidas, mas hoje não tem como concorrer com o Facebook pela praticidade, no entanto morará em nosso corações rs.

    • Flávio Lima disse:

      Ele não vai perecer,meu caro… estará em alta nas caixas de email da HotMail(Live Messenger)… toda vez que vc usar,ele automaticamente vai deixar vc “disponível” para bate papo.. O problema é que ninguém vai utilizar esse recurso para conversas,rs

  11. gabryel disse:

    o facebook terá fim ?

  12. anny costa disse:

    Sentirei saudades do msn!!!!!!!!!!! ele para mim é muito melhor do que qualquer outra fonte de chat de comunicação.

  13. Pois é! Eu ouvi isso outro dia.
    Por mim, tudo bem! Eu curti mais usar o Skype. Achei mais prático e a conexão da cam bem melhor.

  14. Mayra disse:

    Pessima! eu amo o msn!

Deixe um comentário

