SAUDADE QUE DÓI NO PEITO!

Publicado: 20 de dezembro de 2012 em crônica, pensamento
Tags:, , ,

A dor de perder um ente querido é algo que nãoluto se pode descrever em palavras..  somente se sente.. e infelizmente se sente..

Gosto de pensar na morte como uma passagem para uma outra vida.. uma chance de se encontrar com quem te deu o dom da vida.. engraçado pensar que para se encontrar com o criador da vida se deve fazer justamente ao contrário que é morrer né?

A lacuna que fica não se pode preencher…  a pessoa que se vai, não se pode substituir.. a ferida causada pela tristeza, com o tempo se fecha, mas a cicatriz permanece, e ganha o nome de saudade…

A saudade nos faz lembrar de tudo o que aquela pessoa fez… tudo o que ela representou e representa para nós.. e só de pensar que a pessoa não estará mais ali conosco..nos brindando com sua companhia.. nos faz querer voltar no tempo… 

E o que nós podemos fazer para evitar a morte?? Infelizmente NADA…

Todos nós vamos passar por essa experiência um dia… A morte é a única certeza que temos na vida… Um dia todos, sem exceção, passaremos por isso… Brancos e negros, pobres e ricos, de todos os credos, de todas as partes…

Esse tema pode ser meio pra baixo… mas não podia falar de outra coisa nessa volta as postagens…  no último fim de semana perdi um tio que amava como pai… morreu aos 65 anos… cheio de planos… queria marcar pra ir na Estudantina (famosa casa carioca de dança de salão) mostrar pra gente que era jovem o que era, segundo ele, “diversão de verdade”… queria viajar e conhecer o país.. montar um pesque-pague… afinal, se aposentou recentemente… tava começando a curtir a vida… pena que não deu pra curtir mais…

Por isso, devemos viver cada dia como se fosse realmente o último.. até porque um dia vai ser realmente, e você não sabe quando vai ser…

Planeje, mas não esqueça seus planos no fundo de uma gaveta… Coloque-os em prática…

Aproveite a vida que você tem… dê valor ao que te cerca… cada manhã que despertamos e abrimos nossos olhos, caminhamos, respiramos, falamos… Tudo isso é milagre.. tudo isso é um presente que recebemos de Deus…

Levanta.. sacode a poeira.. e viva.. seja feliz… isso é o que verdadeiramente importa nesse mundo… ser feliz!

 

 Ps.: Infelizmente, esse foi o motivo pelo qual o blog ficou meio abandonado nesses últimos dias… minhas sinceras desculpas a meus leitores… mas já estamos de volta as atividades normais… 

Felipe Araujo

Anúncios
comentários
  1. […] Como dói a dor de perder alguém… mas faz parte da vida.. devemos ser fortes e saber aproveitar o que ela tem de melhor, para poder chegar lá no final e dizer que tudo isso valeu a pena…… — Continue lendo em Salada Mista […]

  2. Laiali Safa disse:

    Esse negócio de saudade parece um beco sem saída. Você quer sair dela mas não consegue, o pior é quando a pessoa que causa esse sentimento não se importa.
    Adorei o texto
    Bjão
    http://laialisafa.blogspot.com.br/

  3. gil disse:

    realmente esta e a única certeza que temos, que um dia morreremos e deixaremos saudades. um abraço fraterno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s