E SE O MUNDO REALMENTE ACABASSE…

Publicado: 22 de dezembro de 2012 em crônica, pensamento, Todas
Tags:, , ,

Salve, saladeiros!fim do mundo

Muito se falou sobre o fim do mundo nesta semana..

Desde que me entendo por gente acompanho essa história de que o mundo vai acabar…

Uma hora é Nostradamus e suas previsões para o fim do mundo para meados de 1999… depois foi o tal “bug do milênio” que aconteceria em 01/01/2000, quando os computadores não reconheceriam a diferença entre 1900 e 2000 e isso provocaria desde blecautes a verdadeiras catástrofes nucleares… depois ainda teve a tal virada do milênio de 2000 pra 2001.. e a última foi esse calendário dos Maias que acabava em 21/12/2012 (imagina daqui a cem anos quando bater 21/12/2112.. 2112 e 2112.. pode escrever que vai ter previsão de fim do mundo de novo… rsrs)..

Parece as vezes que a humanidade anseia por esse fim… espera por um meteoro que se choque com a Terra.. por uma tsunami que varra o planeta… por um terremoto que sacuda tudo e todos… da até pra perceber uma certa frustração em alguns quando nossos profetas falham em suas previsões..

Mas me respondam uma coisa.. e se realmente ontem fosse o fim do mundo?

Será que você viveu tudo o que deveria ter vivido? Será que estaria preparado (a)?

Provavelmente não né?

Por mais que o mundo esteja a cada dia mais virado do avesso.. por mais que a cada dia que passa a gente reclame mais e mais da nossa vida… a gente não ta preparado para largar esse mundo aqui..

Já pensou quantas coisas você teria deixado de ter feito? Quantas coisas teria deixado de experimentar? Quantas coisas teria deixado de viver?

Nunca mais veria o amanhecer de um novo dia.. nem as pessoas queridas que estão a nossa volta… as cores e formas que nos cercam… o canto dos pássaros… a beleza das flores… nada disso existiria mais…

Mas um dia o fim chega.. não o fim do mundo.. mas o nosso.. a vida passa… não somos eternos…  e  ai você olha pra trás e percebe quanta coisa deixou de fazer por bobeira.. percebe que deixou de ser feliz por pensamentos e conceitos bobos… percebe que perdeu um grande amor porque escolheu demais.. percebe que perdeu um grande amigo porque não deu valor a sua amizade..

As vezes temos verdadeiros tesouros nas mãos, mas os perdemos por não saber cuidar direito deles… dê mais valor a quem te cerca.. a quem está com você.. a quem faz de tudo pra te ver feliz…

Aí.. quando o tal fim do mundo chegar… você não vai se arrepender de nada..nem vai querer que o tempo volte atrás…

Felipe Araujo

Anúncios
comentários
  1. […] Já pensou se o mundo acabasse de verdade?… — Continue lendo em Salada Mista […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s