IMPORTÂNCIA DO NATAL!

Publicado: 25 de dezembro de 2012 em pensamento
Tags:, , ,

Salve, saladeiros!natal (1)

Natal é aquela festa de amor e harmonia… mas tem muita gente que acha que também que é uma festa onde impera a falsidade…

Colegas que não se falaram o ano todo, e no final do ano trocam presentes em amigo oculto… parentes que nem lembram que você existe e no Natal quer vir pra sua casa… Pessoas que se dizem “amigos”, mas que só lembram de você na hora de marcar no Facebook junto com um “Feliz Natal!” onde ele marcou meio mundo…

Mas eu estava pensando… existe também o lado positivo da coisa… um modo otimista de ver a coisa toda… 

Que bom que existe o Natal.. uma data que serve para lembrarmos daquelas pessoas que não lembramos o ano todo… que bom que existe o Natal para fazermos um amigo oculto com aquele colega de trabalho que você nem lembra o nome nem o setor onde ele trabalha… que bom que existe o Natal para aquela tia lá de longe lembrar de te dizer Feliz Natal.. que bom..

Talvez a gente precise realmente de uma data assim… um dia para lembrarmos das pessoas… um dia para matarmos a saudade.. um dia para parar e pensar “ei, e minha amiga do segundo grau? Como deve estar?”… um dia para se preocupar e desejar coisas boas aos outros…

E daí que no outro dia aquela pessoa nem vai lembrar que você existe? Por um dia pelo menos você desejou tudo de melhor para aquele ser…

E me diga.. porque você só precisa falar com essas pessoas no final do ano? Porque ao invés de ficar esperando eles te procurarem, você não as procura.. não se importa com elas, com seus problemas… ?

Faça esse Natal se prolongar por todos os dias.. seja aquele ser amável que dá “Feliz Natal” pra todo mundo todos os dias..  não seja egoísta.. pense nos outros.. viva o Natal ao longo de sua vida.. e não só no tempo dele..

Lembre dos ensinamentos do aniversariante de hoje… Jesus Cristo.. amor ao próximo.. bondade.. só isso que ele pediu… nada difícil de fazer… até o personagem que criaram para ilustrar o dia de hoje, o bom velhinho Papai Noel, também é movido a bondade e  a caridade, dando presentes a crianças de todo o mundo… então, espalhe bondade.. plante o bem.. e colherás o bem também…

Nunca ouvi notícia de alguém que plantou feijão e colheu milho.. assim como se você não semear o bem hoje, não tem como esperar colher coisas boas depois…

E não há nada melhor que fazer o bem sem olhar a quem… e sem esperar nada desse alguém…

Assim como fez Jesus… o cara da festa de hoje… era filho de Deus e se fez pequeno, o menor de todos, ao nascer numa manjedoura… e fazia o bem a todos sem restrição.. curou, ensinou, aconselhou e pregou aos mais humildes… juntou um grupo com pescadores, cobrador de impostos, pessoas sem estudo e que a sociedade não dava nada.. e com eles espalhou o amor pela Terra…

Então, que o Natal não seja aquela data que você usa para falar com aquela pessoa que não fala a tempos e que só vai voltar a falar no próximo Natal… e sim que seja uma data na qual você vai retornar a conversar com antigas ligações que o tempo cortou.. ou qualquer outra coisa atrapalhou… não espere o passo do outro, dê você mesmo..

Aí sim.. vivendo dessa forma.. você vai viver plenamente o sentido dessa festa magnífica que é o Natal..

Felipe Araujo

Anúncios
comentários
  1. […] O verdadeiro sentido natalino deve ser…… — Continue lendo em Salada Mista […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s